domingo, 15 de maio de 2011

Após uma semana complicada... Inter solta o grito: "É CAMPEÃO!"

A semana colorada não foi fácil. A eliminação prematura da Libertadores e uma derrota dentro de casa para o Grêmio deixaram o elenco ferido. As críticas apareceram. Tudo foi digerido dia a dia para se transformar no grito de campeão no Olímpico. Mas até colocar a mão no caneco, muito aconteceu.
O título estadual foi sofrido. Parecia muito distante com o inicio da partida, o torcedor sofreu com um Inter desorganizado e confuso dentro de campo. Quando o Grêmio abriu o placar no começo do primeiro tempo tudo pareceu mais distante ainda. Começou a se aproximar quando Falcão fez as alterações corretas para mudar o esquema tático inicial, tirando Juan e colocando Zé Roberto, Inter se organizou em campo e marcou com Leandro Damião aos 29  e Andrezinho aos 46 do primeiro tempo. No segundo tempo o título virou palpável após  D'Alessandro fezer 3 a 1, a 15 minutos do apito final. Ficou indefinido quando Borges descontou. Nos penaltis, a 40ª taça do Campeonato Gaúcho foi conquistada com três defesas de Renan.
                     Inter Campeão Gaúcho 2011!

"Foi especial, não tanto por mim, mas pelos jogadores, pela dedicação deles. Eles passaram a semana inteira apanhando. Se dedicaram. O grande momento é deles. Foi um jogo muito difícil. O Grêmio jogando muito bem. Foram dois grandes Gre-Nais", explicou o técnico Paulo Roberto Falcão  após sua primeira conquista como treinador do clube em que foi ídolo como jogador.
Para não se abaterem com os comentários externos, todos no grupo se apoiaram nas pessoas próximas. A eles o título foi dedicado.
"Hoje foi um dia muito especial para todos. Os jogadores estão dedicando à família, às pessoas que gostam deles. De domingo até hoje ficaram do lado deles. Disse na palestra que eles iriam jogar para essa gente. Foi uma grande conquista", explicou o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário